Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O torcedor e sua pouca paciência

     Sábado, estive presente na partida entre Fluminense e América - MG no Engenhão, no qual o tricolor carioca perdeu. Sendo registrado o maior público tricolor no ano ( 40 mil e uns quebrados .. ) 
     É sempre bom ver o torcedor apoiando, demonstrando o amor pelo clube, fazendo lindas festas .. Mas tirando toda essa festividade, o torcedor, independentemente de qual clube torça, tem o seu limite.
     Quando o clube começa mal o jogo, demora abrir o placar, o torcedor percebe logo. Pior quando se toma um gol. Foi o que aconteceu neste jogo. Quando parecia que o jogo não seria dificil, eis que acontece o contrario. A paciência da torcida foi acabando, até algum jogador ser o alvo de vaias.
     Sim, certo, o torcedor tem algumas razões, mas não espera p/ ver o lado positivo. Como foi com o reserva Jefferson. 1º jogo com a camisa do Fluminense, já escutou vaias.
     O técnico, às vezes tenta compreender o seu torcedor. Por isso na maioria das vezes, erra fazendo o que não quer.
     O torcedor quer o resultado. Se não houver, vaia, critica, até se consertarem. 
     Um time é igual a um carro. Quando fica sem a sua gasolina, sem a sua energia renovavel, fica sem o seu poder em continuar a andar. Quando um time fica sem o seu apoio direto nas arquibancadas, fica sem o seu poder de reação.       
    Por isso torcedor, vão aos estádios com mais paciência. tentem entender mais, o porque da jogada que não saiu legal, tentem achar o lado positivo.
    
Fica aqui o meu 1º texto neste novo blog . !

- Se continuarem jogando assim, uma libertadores será muita . !

Um comentário: