Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Início de uma evolução

     Sabemos que Xerém, que fica no município de Duque de Caxias, é fábrica de jovens talentos que almejam o mundo futebolístico. Muitos deles, antes mesmos da maioridade, já se encontram emprestados ou na maioria das vezes vendidos. Qual o motivo dos clubes brasileiros em não aproveitá-los ? Por que em vez de vender jogadores que não são utilizados no time profissional, os diretores buscam a salvação do " caixa " nos moleques ?
     Vale ressaltar que, atualmente, o movimento que gira em torno do futebol é o financeiro, ou seja, não importa qual jogador seja, com qual nível de experiência o jogador esteja, se o clube passar por uma crise econômica, esta será a primeira e única alternativa, independente se o valor for penhorado.
     No caso de hoje ( como sempre estou usando de exemplo. ) vou falar do Fluminense que nos últimos anos se acostumou a formar grandes jogadores cujo no início de suas carreiras foram vendidos. Jogadores como, Roger, Carlos Alberto, Diego Souza são caso que não fizeram uma história grande na Europa e voltaram a clubes brasileiros. Porém há sempre suas exceções. Quando um clube não tem investimento para fazer contratações, o que ele faz ? Claro. Busca nas categorias de bases, o que sempre encontra. 
     Neste ano, no clube das Laranjeiras, houve uma troca de técnicos, o que faz mudar todo panorama esportivo. Ainda no início do projeto, os jovens viram realidade na procura de novas formações táticas. Em apenas 3 rodadas de comando de Vanderlei Luxemburgo, Igor Julião, Ronan, William, Eduardo, Kennedy e Biro-Biro foram testados com o aval do treinador. Sempre mostrando personalidade e maturidade, procuram sempre estar mostrando seu futebol para que alcancem a titularidade.
     Fica evidente que os clubes do Brasil precisam olhar mais para seus novos profissionais. A partir deles, o clube pode crescer por eles estarem sempre na vitrine, por serem promissores. Contratos estendidos de 5, 6 anos, talvez. Mas se for para reformular um time, que comece por eles.


- Edinho e Leandro Euzébio pode ser os piores da terra, mas é por causa deles que eu começo a rir vendo o Fluminense jogar . !

Nenhum comentário:

Postar um comentário