Páginas

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Amazing Team

     No jogo de ontem contra o Atlético Paranaense, o Fluminense jogou de uma forma tão incrível que nós, torcedores, não o reconhecemos. O jogo foi na nova Arena da Baixada, um estádio que foi palco de alguns jogos da copa do mundo, porém não tivemos torcida adversária por conta de uma punição que o rubro-negro sofreu na última partida do CB-13 contra o Vasco, o que contou como uma dificuldade a menos para o tricolor.
     Podemos dizer que o time que jogou nesse domingo encantou mais os torcedores do que nos jogos de 2010 e 2012, anos que o Fluminense ganhou o título brasileiro. O esquema tático implantado pelo técnico Cristóvão Borges colocando o 4-5-1 deu mais qualidade ao meio-de-campo, tanto no quesito ataque tanto na defesa. Arrisco dizer que o que ele fez para o time, nenhum outro técnico conseguiu no time das Laranjeiras, que no meio de tantos jogadores de qualidade fez o coletivo reinar. 
     Realmente o toque de bola simples e rápido encanta qualquer um.  E foi isso que o Fluminense apresentou ontem. O placar foi de 3 a 0 (Jean, Conca e Cícero) mas foi um mero detalhe. O que mais chamou a atenção foi um elenco compacto, concentrado no jogo, passando uma segurança na defesa que nunca sentimos. Quem um dia pensou em elogiar a zaga do Fluminense, independente de quem está ou de quem estava ? 
     
     Sobre a posse de bola, eu poderia chegar aqui e dizer "erstaunlich team" mas eu estaria me referindo ao time do Bayer. Eu também poderia dizer "increíble equipo" mas eu estaria falando do Barcelona. Mas eu falo do "incrível time" ou, talvez, do "surpreendente time ". Eu falo do Fluminense. Um time que entrou no campeonato contra 19, onde foi injustiçado pela mídia brasileira e com essa mesma força, hoje o clube é um dos favoritos ao título tendo em seu elenco jogadores como o argentino Darío Conca, Fred, Cícero, Cavalieri ...  
     E com isso, desejo o melhor possível para essa equipe e torcida guerreira.!
     
Saudações Tricolores
de Oliveira, J.
marcosjoao_rj@hotmail.com

2 comentários: